O conhecimento grego

Era vasto o conhecimento grego. Como se sabe até hoje, os gregos (na maioria de seu território) visavam a formação de cidadãos física e mentalmente preparados para a vida política. Em Atenas, por exemplo, aos 7 anos de idade as crianças iam às escolas, aprender Filosofia, Música, História, Matemática e vários outros conhecimentos técnicos, dedicando-se quase que exclusivamente à intelectualidade. (Digo na maioria de seu território devido ao fato de que algumas cidades que  se diferenciavam. Em Esparta, por exemplo, era focada a  formação de soldados, e não de cidadãos.)

O Parthenon

O Parthenon, o qual representa a excelência da arquitetura grega na época antiga. A Arquitetura, bem como a engenharia estavam entre os muitos conhecimentos gregos. (Imagem disponível em “http://blog.lib.umn.edu/dockr003/architecture/parthenon.jpg”. Acessada em 04/05/09)

3 Respostas to “O conhecimento grego”

  1. EU ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!POIS AFONTE DE PESQUISA FOI MUITO BOA PARA O MEU TRABALHO.

    • na atualidade de hoje qual seria a base do conhecimento grego onde a grecia quase afunda na crise .ja que era um nasção bem estudada porque seu filhos hoje não erdaran o conhecimento grego.como a matemática pra prever a crisé que o pais vem vivenciado na atualidade

      • blogculturagrega Says:

        Você deve ver a crise grega como a crise europeia em todo. O fato é que hoje, há uma enorme segregação com alguns países da UE (OS PIIGS – Portugal, Islândia, Itália, Grécia e Espanha), que são os países nos quais a crise é mais proeminente. A crise grega não vem da falta de conhecimento grego ou qualquer coisa do gênero – até porque a grécia atual não carrega resquício algum da clássica – mas sim da questão do Welfare State e do declínio da UE.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: