Crenças públicas

Embora a política na Grécia fosse bem difundida fisicamente (não havia um só Estado, mas vários, chamados cidades-Estado) a unidade cultural permanecia (Pan-Helenismo). Costumes, crenças, deuses e ritos eram comuns em todo o território heleno; como exemplo, temos a mitologia grega, a qual é famosa até hoje, e que descrevia uma “novela” divina. Servia para explicar fatos desconhecidos até então, como a origem do fogo: neste episódio, um humano chamado Prometeu subiu ao olimpo e roubou o fogo dos deuses, trazendo-o para os homens. Como castigo, Prometeu foi acorrentado em uma rocha, na qual uma ave comia seu fígado imortal de dia, e à noite, o fígado regenerava-se.

Zeus

Imagem represntando a batalha épica entre Cronos e Zeus pelo domínio do universo.(Disponível em: http://www.deviantart.com/download/60727351/Zeus_punishment_by_JuanSan.jpg; acessado em 05/05/09)

5 Respostas to “Crenças públicas”

  1. que massaaaaaa♥♥♥♥

  2. Prometeu era um Titã não um homen.Os Titãs são os seres divininos não tão poderosos com deuses e não tão fracos como os homens.E Hercules o libertou.

  3. parece o ladrao de raios o semideus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: